Ceni explica opção na zaga e indica volta de Maicon no Choque-Rei

Apesar de ter sido barrado nesta segunda-feira, em vitória sobre o Avaí, o zagueiro Maicon deve voltar ao time do São Paulo no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni explicou a opção de deixar o defensor no banco de reservas e escalar Lugano em seu lugar.

“Foi uma opção minha escalar o Lugano. Pensei que eles viriam com uma formação diferente, achei que o Simião jogaria. Coloquei o Lugano na sobra, onde ele já jogou e teve sucesso, e também pela sua liderança. Sua figura dentro de campo. Falei que eu não poderia escalá-lo sempre, mas quando eu colocasse, eu respeitaria sua história. Por isso, sempre que joga ele é capitão do meu time”, afirmou o treinador. Quem sabe o Maicon volta no próximo jogo, está trabalhando bem fisicamente. Espero que esteja bem, quem sabe volte contra o Palmeiras”, afirmou o treinador.

Maicon passa por um processo de aprimoramento físico no São Paulo. Junto com Cueva e Jucilei, o atleta faz trabalhos específicos para melhorar fisicamente. Já sobre o jogo desta segunda-feira, Ceni se mostrou satisfeito com o resultado, mas não teceu elogios à atuação de sua equipe.

“Eu prefiro jogar bem. Quando jogo bem vou embora muito feliz. Quando venço, vou aliviado para casa pelo resultado. Mas quando a atuação é boa, fico satisfeito de ver que o trabalho da semana surtiu efeito. Fico mais contente quando controlo o jogo, tenho números melhores do que o adversário. Mas jogo como hoje, superior no primeiro tempo e equilibrado no segundo, não dá tanto prazer assim. O Avaí sim, jogou bem na etapa final. Mas para se sobreviver no futebol brasileiro o resultado é importante”, afirmou o treinador, se mostrando bem mais humorado na entrevista.

“Veja bem, se você vence soma três pontos, mas eu gosto de outros tipos de números. Mas prometo que não vou falar de números com vocês, porque vocês não gostam disso e eu não posso falar mais (risos). Me colocaram essa… os números eu guardo para mim”, completou.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras, em partida que teve o horário modificado pela CBF e ocorrerá às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Tricolor não perde do atual campeão brasileiro em sua casa há 15 anos.

 

 

O post Ceni explica opção na zaga e indica volta de Maicon no Choque-Rei apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Powered by WPeMatico