Calado, Neymar é defendido por treinador e companheiros de Seleção

Irritadiço contra os iraquianos, Neymar ouviu gritos de "Marta", estrela do futebol feminino (foto: Evaristo Sá/AFP)

Irritadiço contra os iraquianos, Neymar ouviu gritos de "Marta", estrela do futebol feminino (foto: Evaristo Sá/AFP)

Irritadiço contra os iraquianos, Neymar ouviu gritos de “Marta”, estrela do futebol feminino (foto: Evaristo Sá/AFP)

Neymar, o capitão da Seleção Brasileira, não se posicionou sobre o vexatório empate sem gols com o Iraque, neste domingo, no Mané Garrincha – o placar foi o mesmo da estreia nas Olimpíadas, contra a África do Sul, e deixou a equipe amarela pressionada no grupo A. Após a partida, o atacante do Barcelona saiu rapidamente do vestiário e evitou os microfones no trajeto até o ônibus da delegação nacional.

O técnico Rogério Micale e alguns companheiros, no entanto, falaram em nome de Neymar. Assim como havia feito depois do jogo contra o sul-africanos, o comandante da Seleção disse que o seu astro só está fora de ritmo, pois gozou de férias recentemente, e até elogiou a atuação dele diante do Iraque.

“O Neymar é experiente, está adquirindo ritmo de jogo e sabe que a marcação é sempre muito forte. Quando ele puxa três jogadores, acaba achando um companheiro em situação melhor, privilegiada. Fez muito bem isso hoje”, enalteceu Micale, antes de generalizar a sua análise. “Estamos finalizando muito, mas acertando pouco o gol.”

Mais vaiado do que Neymar, o experiente meia Renato Augusto compreendeu o silêncio do companheiro. “O cara quis ficar um pouco sozinho. As pessoas não entendem isso”, lamentou. “Temos que refletir, nos fechar como grupo, para ganhar o próximo jogo e obter a classificação”, acrescentou.

Antes de não corresponder nos dos primeiros compromissos dos Jogos Olímpicos e resolver se calar, Neymar demonstrou insatisfação com um jornalista que questionou o seu comprometimento com a Seleção Brasileira, visto que estava chamando muito a atenção fora de campo no período de férias.

O post Calado, Neymar é defendido por treinador e companheiros de Seleção apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Powered by WPeMatico