conteudo amigável

Agora é hora de trabalhar com mais esperteza, não necessariamente trabalhar mais, criar um conteúdo atraente para o seu site, atrair audiência e um rank alto nos mecanismos de busca. Embora o SEO tem sido complexo e ameaçador, isso não significa que seja tão difícil criar um conteúdo de blog que atenda ao SEO e ao mesmo tempo, seja interessante para as pessoas.

Você pode estar pensando que você se sente obrigado a adicionar um monte de palavras-chaves em seu conteúdo, deixando a leitura dele uma grande confusão. Saiba que, sem as palavras-chave, os motores de busca não vão lhe atribuir com altas classificações; E sem as classificações, os leitores nunca vão encontrá-lo. Mas, se tudo que eles lerem, for apenas conteúdos inúteis, criado apenas para impulsionar os rankings de pesquisa, você perderá os seus leitores e sua credibilidade. É uma questão do tipo “A galinha ou o ovo”.

Mas acredite ou não, não é tão difícil colocar em equilíbrio um conteúdo perfeito e harmonizá-lo com os algoritmos dos motores de busca. A chave é reconhecer que SEO e conteúdo amigável não são coisas autônomas e que eles se integram uns com os outros.

Vamos começar a descobrir como abordar de forma tática a nossa criação de conteúdo, para lhe dar este duplo apelo.

1. Criando um conteúdo original, orientado para o usuário

Mantenha sempre o foco principal em sua audiência. Se as informações que você estiver colocando lá, não forem valiosa, interessante ou envolvente, o seu público simplesmente não vai lê-las. Duplicar o conteúdo de outra pessoa, não fornece os seus leitores uma nova informação, e não ajuda em nada no rankings do mecanismo de busca.

Grande parte do conteúdo amigável, é garantir que ele seja bem redigido, ou seja, livre de erros e bem compreensível. É fácil perder o interesse de alguém, bem como a sua confiança, se eles não conseguem compreender a idéia de seu texto.

Apresente as suas postagens em um nível de compreensão que corresponda aos seus leitores, remova os erros gramaticais e assegure-se de que os links no seu site e em sites externos estejam funcionando corretamente. Quando seus leitores avaliarem o que você tem para oferecer, os mecanismos de busca, por sua vez, também verão esse valor.

2. A chave das palavras-chave

O uso de palavras-chave é essencial para otimizar o potencial do seu mecanismo de busca, além de ajudar os leitores a encontrar o conteúdo relevante. No entanto, há um equilíbrio que você tem que encontrar para não desestabilizar os mecanismos de busca com o uso excessivo, e também, para não frustrar os seus leitores com conteúdo repetitivo.

Uma coisa que você vai notar nos motores de busca, é o sobre carregamento em conteúdo com palavras-chave. O problema é que os motores de busca posicionam bandeiras vermelhas caso o seu conteúdo estiver sobrecarregado com palavras-chave. Ao mesmo tempo, isso poderá soar irritante e repetitivo para seus leitores.

Colocar as palavras-chaves estrategicamente em seu conteúdo irá deixar os motores de busca felizes e soar natural para os seus leitores.

3. Mantenha-se atualizado

Nada permanece paralisado, inclusive o seu conteúdo. Sempre se esforçar para deixar seu conteúdo atualizado, manter seus leitores e motores de busca feliz. Novas informações são as preferidas pelo Google é mostrado quando o conteúdo é atualizado com frequência, portanto, os leitores vão revisitar mais vezes. Ninguém está à procura de informações antigas e ultrapassadas. Todos nós desejamos ouvir as notícias mais novas, não importa qual seja o tema.

Se o seu negócio muda de acordo com a época do ano, moda, tecnologia ou qualquer outro fator, você precisa permanecer no topo para atrair, manter e construir a sua audiência. Se você fornecer consistentemente um conteúdo atual, os seus leitores voltarão sempre automaticamente para você para obter informações, em vez de procurá-las em outro lugar, porque eles sabem, que você é uma fonte confiável.

4. O tamanho importa

Quando se trata de SEO e leitura, a extensão do seu conteúdo é um fator eficaz. Escreva uma postagem longa demais no seu blog, e você poderá perder leitores e não ter o seu conteúdo compartilhado tantas vezes, ninguém vai passar para os seus amigos, uma postagem do tamanho de uma novela, e esperar que eles leem.

Uma postagem no blog que é muito curta pode gerar um efeito ruim. Você não será capaz de aprofundar os detalhes que você gostaria, e por isso, o seu conteúdo será vazio e sem qualquer impacto real.

Um estudo feito usando mais de 20.000 palavras-chave mostrou que os dez sites de maior ranking no Google foram aqueles que usavam em média entre 2.000 e 2.500 palavras.

5. Apresente os com a informação mais atraente
Não deixe o melhor para o último – coloque-o na frente e no centro de seu conteúdo. Um texto atraente, é o que você precisa para induzir os seus leitores. E a partir daí, levá-los adiante com a sua informação mais importante.

Se você tentar deixá-los interessados na expectativa de informações, que você segura até o final, eles podem desistir e seguir em frente. As pessoas têm um tempo curtode atenção, se eles não recebem o que eles estão procurando, eles vão ficar frustrados e desligados. Priorize as suas informações, colocando as coisas mais relevantes na ponta de sua matéria no blog, e diminuindo para as coisas menos importantes no final.

6. Seja rápido

Independentemente do que você tem a dizer, se demorar muito, perderá sua audiência. A velocidade que o seu site carrega é um fator no ranking do motor de busca, garantir que você mantenha o seu site movendo-se rapidamente irá ajudá-lo a classificá-lo melhor e conseqüentemente obter mais leitores para sua página.

As pessoas têm um tempo de atenção bastante curto, e o mundo em que vivemos tem contribuído e incentivado a tal extrema pressa, que não pode esperar 2 segundos. Se o seu conteúdo demora mais de 2 segundos para carregar, você deve tomar as medidas necessárias para melhorar esse tempo. Os leitores se movem rapidamente, sem olhar para trás.

Mesmo que você tenha o conteúdo mais incrível e poderoso de todos, os leitores não vão perder o tempo deles, se não conseguirem carregar rápido o suficiente.

7. Links faltando

Se você tem informações adicionais sobre outro blog, ou você sabe de outra fonte, há sempre mais detalhes lá fora, e os seus leitores querem e merecem saber sobre eles. O Google adora ver links com outras fontes relevantes contidas em seu conteúdo.

Fornecer links para informações adicionais, mostra aos seus leitores que você está realmente interessado em dar-lhes a informação, ao mesmo tempo, demonstra aos outros que você valoriza o seu conteúdo – e espera que eles façam o mesmo com o seu. Isso também permite que o Google e outros mecanismos de pesquisa saibam que você está conectado e está compartilhando conteúdo valioso que não se limita apenas ao que você criou.

8. Ame e liste

As pessoas adoram listas, elas são fáceis de ler, deixam todas as informações que você deseja em alguns pontos e intervalos curtos, as listas são a melhor maneira de transmitir informação, sem que seu público tenha que ler grandes páginas de texto.

Uma lista curta pode prender a atenção de alguém muito mais do que um artigo longo, porque a lista faz todo o trabalho – deixa claro toda a informação relevante e entrega-a diretamente.

Os motores de busca também adoram listas incluídas. Se o seu artigo inteiro é uma lista de ‘O Melhor De’, ou inclui listas com marcadores, ele deixa o Google feliz ao vê-los.

9. Mantenha a realidade

Não só a autoria do Google gosta de ver um nome e rosto real por trás do texto, como os leitores adoram isso também. Quando vemos uma pessoa real por trás do conteúdo que estamos lendo, ele adiciona um certo nível de confiança e conexão que nunca teria existido, se não tivéssemos imaginado a pessoa por trás do que está escrito.

Pessoas reais geram experiências reais, pensamentos, emoções e opiniões – escreva de uma maneira que os outros possam se relacionar. Todo conteúdo é criado por uma pessoa real, mas se não há nenhum rosto ou nome ligado a essa informação, também não há alguma conexão pessoal. Os leitores continuam lendo, quando eles estabelecem essa conexão.

Ou seja, não é tão complicado satisfazer tanto as necessidades estabelecidas pelos algoritmos de SEO, como as humanas, que os leitores têm. A criação de conteúdo que atinge isso irá garantir o seu crescimento e sucesso contínuo. E para uma assistência adicional, sempre recorra a recursos online para ajudá-lo, sempre que necessário.

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