Ocorreram no dia 15 de maio as provas objetivas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que oferece  950 vagas em cargos de níveis médio e superior com remunerações que atingem R$7.014,05 (R$8.050,25, após seis meses na função).  Além do excelente salário, o INSS garante a seus servidores, benefícios diversos, como promoções na carreira, asseguradas gratificações de desempenho e possibilidade de ascensão aos cargos diretivos das gerências executivas.

Foram divulgados os gabaritos preliminares e cadernos de provas no dia 17 de maio. Confira por meio do link abaixo:

CADERNOS DE PROVAS

GABARITOS PRELIMINARES

Para os candidatos de nível médio são 800 oportunidades, no cargo de técnico do seguro social. Os com nível superior, graduados em serviço social, podem concorrer ao cargo de analista, que conta com 150 vagas. Do total de vagas, 77 destinam-se ao estado de Minas Gerais.

Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. O concurso terá validade inicial de um ano, podendo dobrar. Além das 950 vagas iniciais, haverá formação de cadastro, o que permitirá um grande número de contratações extras.

Contratação deverá exceder número de vagas

Apesar de o atual concurso oferecer 950 vagas, o déficit de pessoal no INSS, atualmente, atinge três mil funcionários. Isto indica que a contratação poderá ser muito superior à prevista. Nos últimos concursos, para os cargos de técnico e analista, muitos foram convocados além dos aprovados dentro das vagas constantes nos editais. Para candidatos de nível médio estavam abertas 3,9 mil vagas e foram convocados 4.168; para os de nível superior haviam 300 vagas e foram chamados 417.

Powered by WPeMatico

Related Posts